sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Breve Ipifania Matinal


Ora chegou a manhã...

e com a manhã chega sempre uma toneladas de coisas, palavras e sentimentos.
Abrir os olhos enquanto estamos deitados naquele conjunto de molas, questões e lençois é uum lugar já tão comum quanto irresistível. Permanecer apenas. Minutos antes de todo aquele ritmo voraz quotidiano nos empurrar com um pontapé valente para fora do ninho. Momentos antes de confrontarmos a nossa realidade, a nossa vida.
Aquele silêncio que só a nós nos pertence. Aquele silêncio ainda limpo, ainda claro da ausência de movimento. Não há gritos, nem choros perdidos, não ecos de carros, não há campainhas.
Só almas, só vidas ainda a respirar sonhos já distantes. Só pessoas ainda abraçadas pelo seu sentimento de refúgio. Pessoas....sejam elas pobres ou ricas, gordas ou magras, brancas, negras, amarelas, roxas, agnósticas ou crentes, democrátas ou republicanas, sejam elas alegres ou felizes.

Basta serem pessoas e basta terem alma.

Porque garanto-vos que todos nós, portadores assíduos de almas, acordamos sempre todos da mesma forma, com a mesma ideia e sentimos sempre aquele momento de 5 segundos ou 5 minutos de puro e raro silêncio. Momento para reunirmos toda a nossa coragem e boa-vontade quase transparentes e rotas de tanto uso para vermos o que se segue.
É assim...e nada poderei para fazê-lo para o mudar. E mesmo que pudesse não o faria porque só eu sei o que esse compasso de espera me ajuda.

Ficar bem*

Sem comentários:

Enviar um comentário