quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Factos Curiosos Irritantemente Numerados


Ora deste duo sensação-maravilha, deste Miguel e André, desta maionese e ketchup, destas duas "cabras devassas", eu sou a mais ranhosa e a mais fugidia por assim dizer. Mas se vocês meus caros e tótós leitores, sim tótós por se interessarem por este material certamente inútil, tivessem o computador no mesmo sítio que eu o tenho: ora gelado quando chove ora uma autêntica sauna quando faz sol, aí sim queria ver se eram assim tão activos aqui como a minha partener pseudo bicha-carpinteira!

Mas enfim até que vou tendo algum vagar, algum..., para escrever algumas coisas. Sim não passam de coisas...tristes, mas coisas.



Hoje estou virada para os factos e ei-los aqui e agora para todos vós:
  • Facto curioso número um:

Kaiser Chiefs. Quatro palavras apenas: FA-BU-LO-SO! Adorei em todo o sentido da palavra e tal como a cara Curlis afirmou, sim fui um pouco sem saber bem o que esperar mas verdade seja dita que saí de lá a dançar a um compasso contagiante e alegre. Foi libertador! Até que podia descrever de uma forma mais específica como foi o opinar acerca do alinhamento musical ou até mesmo do público mas, meus caros, a minha comparsa já o fez magnificamente e ela sabe-o bem e porquê. O mais curioso foi que o texto que escrevi na noite anterior ao concerto, em que descrevia aquilo que queria sentir, tudo aquilo que me fazia falta, assim por dizer, realmente foi sentido e vivido por mim no concerto. Quase que uma breve premonição literária...



"Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!
Tenho o sangue a ferver. Gotas de suor insistem em percorrer ferozmente o meu corpo. Já nem sinto o ritmo cardíaco de tão veloz que é. Olhos abrem. Inspiro. Olhos fecham. Tusso. Cai outra gota. Arrepio-me. Ahhhhhhhhhhh! Lá vem ele outra vez!
Quero ser feliz! Quero aproveitar o momento por isso fecho os olhos. Espero que resulte...não serve de nada rezar agora que os santinhos não são assim tão milagreiros. Salto. Corro. Inspiro. Grito. Aaaaaahhhh!
É agora. É momento....! É o impulso
"

  • Facto curioso número dois:

Fui hoje invadida pela primeira vez em muito tempo pela sensação de espontânea alegria matinal. Sim, é de facto algo banalíssimo para todos vós mas para mim foi peculiar. Acordar de manhã e em vez de ter um manto de triste e enrrugado nevoeiro que me ganha todos os dias na eterna batalha do "agasalhar bem", e ter um sol limpo e azul com raios solares, ainda que dispersos. Mas bolas são raios solares! É sol afinal de contas! Acordei mais cedo, coçei a cabeça, olhei pela janela e uma nostalgia primaveril apareceu quase em surdina, mas numa surdina tão doce e boa.

  • Facto curioso número três:

Fui então, juntamente com a Curlis, ver o filme que aguardava com alguma expectativa. Falo de "Milk" de Gus Van Sant. Gostei....muito! Cheguei mesmo a fazer uma crítica mas para fins escolares. Talvez chegue a partilhá-la convosco quando a vergonha virar as costas por breves segundos.

  • Facto curioso número quatro:

Acho que sou oficialmente uma adolescente inconsciente, seguindo a expressão sábia do meu paizinho, visto que iniciei a minha leitura no tão aclamado bestseller "Twilight" aka "Crepúsculo". Devo-vos confessar que todas as minhas intenções partem da simples e inocente curiosidade que por acaso foi adquirida assim que vi o "maldito" trailer. Porém visto que uma amiga minha disse que deveria ler o livro primeiro uma vez que o filme tem uma série de disparidades, segundo críticas alheias, e que é de facto uma leitura agradável, resolvi então começar a minha jornada juvenil! Porque não? Sabem, às vezes cansa-me ter de manter esta guarda de adolescente pseudo.erudita ou extremamente madura e sensata. Não é que não carregue todas essas grandes palavras na minha camionete diariamente e por gosto mas nem imaginam como às vezes è bom fugirmos a tudo isso e voltarmos ao mais simples, ao mais básico, à estaca zero. Voltar onde há de facto finais felizes e palavras objectivas. Voltar onde raparigas solitárias e desajeitadas a educação física se apaixonam por rapazes extremamente jeitosos e vampirescos partilhando entre eles uma luta imensa para ficarem juntos e felizes. Porque não? Porque raio é que não...?

  • Facto curioso número cinco:

Não sei que mais vos dizer...a verdade é que ultimamente e por vontade própria, desde já aviso, não tenho dado muita atenção à parte sentimental. Sou mais objectiva ou pelo menos mais fria. Quanto mais distância melhor que este ano não é bom para desvarios. Os únicos desvarios a que me posso dar ao luxo são mesmos os agridoces!



*

Espero vir a escrever com mais frequência, senão o fizer então lamento mas é me mesmo impossível, pois sempre que me vou a sentar na cadeira manhosa e carrego no botão no computador, uma voz solene vinda lá do fundo, sem idade ou sexo em particular, chama pelo meu nome e eu, claro...que querem que faça?, respondo prontamente...retorcida!

Um bem haja meus irmãos!

foto: Gus Van Sant e Sean Penn para a sessão fotográfica feita pela Annie Lebovitz para a Vanity Fair de nome "Something Just Clicked". Versão integral aqui: http://www.vanityfair.com/culture/features/2009/03/actors-directors-portfolio200903?slide=1#globalNav

1 comentário:

  1. lamento mas tenho de comentar, quanto mais não seja por não ter sido a única a notar essa certa 'espontânea alegria matinal'! é tristemente simples e idiota, mas é verdade.

    e depois achei bastante peculiar o caso twilight - suponho que se passar à crítica agridoce, já nada o pára. :) dá.me depois um feedback do livro.

    *

    ResponderEliminar