sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Viagens e Terapia


Ora encontro-me a escrever a uma hora, supostamente, de partir para a grande invicta, a cidade do Porto! Pois é. Estão a ver? Ás vezes compensa ser paciente pois até que a minha vida pode se tornar interessante, nem que seja apenas uma fracção.

Vou lá só de passagem, verdade seja dita, pois só passarei lá uma noite mas é me suficiente para espalhar o meu olhar fotográfico por toda a cidade. O suficiente para espaireçer e ouvir novas vozes. O suficiente para mudar.

Enfim não sei muito bem o que esperar a não ser uma viagem calma e tranquila e um regresso ainda mais tranquilo com uma bela "colheita" de fotos ao meu lado.

Tenho de vos convessar e concordando com a ideia da Annie Leibovitz, "Andar de carro é como se tratassem de nós!", que adoro fazer longas viagens de carro. Culpa de tal gosto é dos meus pais que desde bébé que andavam comigo de um lado para o outro e eu lá me fui habituando...


Gosto tanto, mas tanto que nem sabem o bem que me faz.


A estrada a passar por nós como uma longa carpete cinzenta, as núvens a fugirem discretamente ao longo da janela assim como os raios de sol a contornarem-nos a cara. É impossível que uma pessoa viaje sem fazer uma única reflexão, um pequena ou mirradinha que seja...não interessa.


Ao fim de um hora a ler e a ouvir música, acabo sempre for fechar o livro e reenconstar-me à porta do lado esquerdo e ficar a olhar para a paisagem. Esta passa como se me lavasse os olhos com as suas cores esfumadas e garridas.


Sinto-me bem e segura de mim própria.


Mesmo que o futuro seja incerto e que eu tenha plena consciência de que 2ª-feira a minha vida volta a tropeçar na normalidade, tenho aquele momento em que me elevo por sinceros e particulares minutos.

*

UM SEMPRE BEM HAJA, MEUS IRMÃOS
Foto de Clint Eastwood por Annie Leibovitz da mesma sessão que pus no post anterior "Something Just Clicked"

Sem comentários:

Enviar um comentário