domingo, 29 de março de 2009

As minha meias com dinheiro Ou Partida para a Tunísia

Vou mas vou em glória: as cores de Lisboa terão menor vivacidade, os cheiros serão menos intensos, os sons mais distantes e até o vento parecerá mais agreste (o que a julgar pelos últimos dias frios até parece preencher os requesitos) com a minha breve viagem.
Parto amanhã para a Túnisia!

Mala feita, roupa pronta e o credo da mãe ditado juntamente com todas as preocupações a que tem direito o pacote. Anexado vai o meu fiel cadernito de viagem para uma odisseia sem precendentes e, caso já se mostrem cépticos por classificar de "sem precedentes" uma viagem que ainda nem decorreu, então exponho em cima da mesa dois simples factores a ter em conta: 1) o facto de ser feita com um grupo grande de amigos; 2) a ideia (mais importante até, talvez) de se tratar de uma viagem de carácter oriental e, por isso, fora de qualquer coisa que já tenha experimentado.

Ora não há muito mais para dizer.. afinal é uma semana (os 8 dias mesmo lá contadinhos) e sabe.se muito bem que em universos paralelos de fuga ao quotidiano isso representa

uma eternidade.

Mas à semelhança da teoria da relatividade de Einstein, vocês nem darão por isso - digo, por experiência própria, que são os incautos que partem nestas jornadas a universos paralelos a quem as mudanças operadas ou experiências vividas se revelam nítidas, em oposição aos eventos lentamente processados e rotineiros do dia.a.dia. Estou a passar a minha mensagem? Quem viaja para fora do seu círculo de conforto tende a ver o tempo da estadia lá como longo e, em muitos aspectos, diferente; quem permanece olha para esse tempo como se fosse um piscar.de.olhos. Hm.. ou então não devia estar a confundir experiências de outras viagens..

Olhem, despeço.me com um pequeno insight sob magnificos Blue Man Group, os quais tive o prazer de ver hoje no Casino de Lisboa. Aconselho vivamente aquilo que considero uma verdadeira orgia visual e audiva, de um fórmula que nunca é igual.




[e sim, eu guradei dinheiro nas minha meias. roxas]
*

Sem comentários:

Enviar um comentário