sábado, 31 de outubro de 2009

paralelismo.


Num mundo paralelo iremos caminhar pelas ruas quase desertas de lisboa depois de uma longa noitada de risos, cafés, boa música e copos de imperial sentados nos degraus da calçada. E talvez - e apenas talvez - possa aspirar a algo mais.

É agridoce meus caros, é sempre agridoce. Sinto-me bem mais perto desse cenário (meio caminho, um quarto do caminho, setenta por cento do caminho?) mas ao mesmo tempo pareço nunca mais encontrar a tangente que me une completamente a ele. Será que existe de todo tal ponto de contacto? Será que um dia (ou uma noite, um crepúsculo, uma madrugada, um fim de tarde, um amanhecer) poderei mesmo enroscar-me nesse mundo eventual em vez de apenas roçar nele?
Aguardo silenciosamente.

[Robert Downey Jr. na imagem]
*

1 comentário:

  1. Aguardava ansiosamente a tua breve conclusão da noite anterior e eis que quando abro a página, a minha alma fica mais serena. Não só porque de facto quase que finalizaste o processo como acertaste na mouche.

    A vida é agridoce. Não conseguimos conciliar os dois. E porquê? Sabe Deus...

    Até lá temos estes maravilhosos posts ilustrados espectacularmente bem!

    ResponderEliminar