quinta-feira, 23 de junho de 2011



A meio de uma conversa - entre a análise detalhada de perfis psicológicos, problemas pessoais e filosofias de vida (não me lembro ao certo do que se falou mas bem podia andar por aí) - uma amiga minha vira-se para mim e diz-me algo tão simples quanto isto:


Mas é sempre assim. A seguir a um momento mau vem sempre um momento bom e vice-versa, como por ciclos. A vida é feita de altos e baixos. Não vale a pena preocuparmo-nos demais que as coisas tomam o seu caminho e isto é só uma fase”


Não sei se foi exactamente isto que ela disse, mas na minha cabeça soou como tal. O conteúdo andava à volta disto de qualquer das formas. E é uma coisa tão, mas tão estupidamente simples que bem podia vir colada como um autocolante na parte de trás dum carro. Só que isto começou a ressoar por ecos na minha cabeça e de facto acalma-me de um modo estranho, quase em estado “Caeiro”. Até ontem estava cansada até aos meus ossos e pesada na auto-estíma por mais uma dúvida existencial de carreira e futuro - se pudesse existir uma palavra que descrevesse bem uma crise de fé naquilo que ando a fazer e como o faço, então seria algo como jobnostic. Hoje finalmente tive uma noite de sono a sério e algum tempo livre.

Fases. Mas dá-me uma certa serenidade pensar assim.


Na imagem sr. Colin Firth extremamente novo. (yeah I knooow, right?)

Sem comentários:

Enviar um comentário