segunda-feira, 2 de abril de 2012

dias cinzentos


Está um dia cinzento esbranquiçado. Corre uma aragem fria. Os prédios parecem desbotados e as pessoas mais metidas com elas próprias enquanto carregam sacos também eles desbotados num passo apressado. Não gosto destes dias. Além de ficar mais pensativa, só ouço músicas mais melancólicas. É mais forte do que eu. E aí começo a pensar demais. Uma música recém descoberta por mim de Suvjan Stevens juntamente com um dia destes e o resto do dia está minado. Uma discussão na noite anterior com o seu fofinho também ajuda. Hoje sinto-me sozinha. Ontem senti-me sozinha. E sei que no futuro voltarei a sentir-me sozinha.

Não devia estar a confessar-me aqui mas não tenho outro sítio. A verdade é que não se trata só de um descuido ou de falta de atenção. Trata-se de diferentes formas de se levar a vida, de diferentes objectivos e de diferentes formas de gerir as coisas. Provavelmente não tem valor ou significado nenhum mas o problema é que eu consigo ver mais longe, mais à frente e por consequência, receio. Continuo a respirar e a andar como de costume mas estes dias em nada ajudam e a cabeça só continua a andar às voltas.

A culpa deve ser minha. Devia ter ficado de bico calado. Quanto mais de fala, mais se estraga. Superstição sim. (Nunca aprendes a lição). Neste dia branco e acinzentado nem triste estou. Estou moída. Estou chateada e aborrecida. E até continuaria a escrever se não fosse o meu pudor em expor coisas que nada interessam.

Vou arranjar uns sacos desbotados como os prédios e juntar-me à fila de pessoas que por aí andam em passo apressado, metidas com elas próprias neste dia cinzento. Ao menos não me sinto sozinha, não penso em problemas ao som de notas melancólicas. Só queria Sol e um sítio para onde ir. Só queria que ao fim de tanto tempo isto não se repetisse. Só queria não estar assim logo hoje num dia cinzento e frio. Só não queria ter razão. E, no entanto, aguardo.

(nem consigo incutir alguma coerência na minha escrita)



[Miss Scarlet no "Lost in Translation" da Miss Coppola]

Sem comentários:

Enviar um comentário